O que fazer quando algum membro da família tem alergia a pelos?
Ter um bichinho faz muito bem a qualquer família. Além de incentivar o trabalho em equipe, eles também fazem com que um casal tenha que tomar decisões juntos e negociar, pois nem sempre os dois concordam com alguma regra estabelecida. Além disso, eles são grandes amigos das crianças e ajudam até mesmo em problemas como dificuldade de socialização.
Entretanto, quando alguém da família tem alergia a pelos, a situação pode ficar um pouco complicada. Famílias que tem pessoas alérgicas geralmente evitam ter animais. Porém, se você vai passar a conviver com alguém que tem alergia a pelos e já tem um bichinho ou mesmo tendo familiares alérgicos, acha que um animal faria bem, tome algumas medidas para amenizar o problema.
O que fazer quando alguém da sua família tem alergia a pelos
Graças as mudanças no estilo de vida das pessoas, as alergias a pelos de animais têm se tornado cada vez mais comuns. O número de pessoas alérgicas aumentou de 56% para 62% desde 1988.
Entretanto, quando se trata de uma família fica difícil isolar a pessoa do animal. Não podemos abrir mão do nosso animalzinho de estimação e nem das pessoas que amamos. Então a solução é tomar algumas medidas que ajudam a tornar essa convivência mais tranquila.
Veja o que fazer quando tiver algum familiar com alergia a pelos:
- Troque os carpetes por superfícies sólidas que não acumulam pelo
- Evite ou remova móveis com tecido, como por exemplo poltronas de madeira com almofadas
- Não permita que o animal circule em locais que vá ter contato com as roupas como o quarto ou armários
Existem também alguns cuidados extra que podemos tomar ao lavar a roupa de cama e cortinas que reduzem bastante os problemas causados pela alergia. Utilize uma das técnicas a seguir quando for lavar cortinas ou roupas de cama:
- Utilize água morna quando for lavar as roupas.
- Se for fazer enxague extra, pode lavar a qualquer temperatura
- Prefira lavar as roupas em uma máquina que tenha função de lavar e secar
- Quando for comprar roupas de cama, dê preferência a tecidos lisos que não acumulam pelos, como por exemplo fronhas de cetim