Dicas para fotografar o seu bichinho
Quando temos um bichinho, não demora para ele se tornar um membro da família. E é claro que muitos donos adoram tirar fotos deles para relembrar vários momentos da sua vida ou apenas ter uma lembrança bonita dele para colocar em um quadro ou porta-retratos.
Entretanto, quem já tentou tirar foto de um cão ou gato sabe como não é fácil. Eles não entendem que estamos tentando tirar uma fotografia, então conseguir uma pose legal nem sempre é fácil. O desafio já começa na hora de deixar o bichinho parado, não é mesmo?
Veja algumas dicas que irão ajudar bastante na hora de fotografar o seu bichinho.
Aposte na luz natural
Na hora de fotografar o seu bichinho, a luz natural poderá ser uma grande aliada, pois irá deixar a foto com uma iluminação bonita e uniforme. Evite usar o flash, pois além de deixar o olho vermelho, ele também pode assustar o animal. Prefira tirar fotos em áreas externas ou em salas com janelas grandes.
Tente ir até ele
Na hora de tirar fotos, é importante que o animal fique confortável e se sinta seguro. Levar ele até um lugar para tirar foto nem sempre será a melhor opção. Fotos tiradas de ângulos diferentes já podem ter um resultado bonito e original. Sente-se perto do seu bichinho, acaricie ele e tente tirar as fotos sempre no nível dos seus olhos.
Valorize a sua personalidade
Você conhece o seu bichinho melhor do que ninguém, e uma boa fotografia é aquela que mostra o caráter de quem está sendo fotografado. Se o seu gato é dorminhoco, tire fotos dele bocejando, ou se você tem um bichinho que gosta de brincar, tire uma foto dele se divertindo com o seu brinquedo favorito.
Surpreenda ele
Uma coisa muito difícil é conseguir fazer com que o animal fique parado na hora de tirar fotos. Mas existe um truque bem simples que pode ajudar. Deixe ele brincar com algo que chama a sua atenção e quando estiver tudo pronto para tirar a foto, peça para alguém chamá-lo ou assoviar. Isso irá surpreendê-lo e prender a sua atenção, fazendo com que você tenha alguns segundos para fotografar o seu bichinho em posição de alerta.
Escolha o melhor horário
Se você preferir fotografar o seu bichinho com um profissional, tente agendar a sessão de fotos quando ele estiver com sono ou tiver acabado de acordar. Se preferir fotos mais energéticas, com o seu animal correndo e pulando, escolha um horário que ele está mais ativo.
Tenha paciência
Fotografar o seu bichinho é algo que exige bastante paciência. Se o animal ficar agitado, aguarde até ele relaxar para ter a oportunidade de tirar fotos com uma boa definição.
Faça testes
Aproveite esses momentos para tentar diferentes aproximações, ângulos e composições. Tire várias fotos e vá observando quais tem um resultado que mais te agrada.