Como proteger os fios das mordidas de pets
390000
Quem tem animais em casa, principalmente filhotes, já deve ter tido problemas com fios mordidos. Essas simples cordinhas se parecem muito atrativas para eles, e o resultado é vários cabos arrebentados, o que não é nada bom, não é mesmo? Então como fazer para proteger os fios das mordidas dos pets?
A importância de proteger os fios
Além do prejuízo de sempre ter que comprar cabos novos, os fios podem acarretar até mesmo em problemas na saúde do animal. Assim como crianças, os bichinhos não sabem que aquilo pode fazer mal para eles. Corpos estranhos nos intestinos deles podem acarretar em problemas graves, e pode ser preciso sair correndo para o veterinário se não tiver cuidado.
Se você encontrar algum cabo mordido e o seu animal estiver vomitando ou regurgitando, é muito importante procurar um veterinário o quanto antes. A presença de um corpo estranho no esôfago do animal faz com que tudo que ele come cause regurgitação, o que o impede de se alimentar. A falta de apetite também é um sinal de alerta, principalmente em cães que adoram comer.
Muitas coisas passam por todo o corpo dos animais sem problemas, mas algumas partes do trato gastrointestinal – como o esôfago, estômago e intestino delgado – são mais suscetíveis à obstrução.
Algumas dicas de segurança
- Quando tiver um animal que está querendo morder fios, proteja os cabos com canaletas, papel alumínio ou fita dupla face.
- Quando não estiver usando os aparelhos eletrônicos, mantenha-os fora do alcance dos animais
- Nunca coloque aparelhos conectados os fios perto de copos ou qualquer recipiente contendo água.
Seguindo essas dicas você vai proteger os fios e evitar acidentes com o seu bichinho de estimação. Todo cuidado é muito importante quando se fala da saúde dos animais, por isso tente sempre manter o ambiente seguro e protegido para o seu pequeno companheiro.